Sunday, April 08, 2007

A Love's Tale 5th Part



(Player 1)

Is it wrong to chase a dream?
To follow it with all the strength
inside a men's chest?
Or if that dream may cause harm to many...
should one give up?
Isn't the first task of a men
fight for himself above anything?
Or one as noble as I
should think on my duties first...
I never asked to be the king's only son!
But I cannot escape that fate...
Being the king's son, I have duties
my heart and soul comes second...
should be like that I suppose!
But neither mine heart
nor my soul agree!
There may come a time
when one may find his dreams
to be dangerous.
To me, the only danger I find
is to be left behind.

4 comments:

M.M. said...

Hello John!

Por vezes, temos de correr atrás dos nossos sonhos. E tentar realizá-los. Mesmo que à primeira vez não o consigamos, jamais poderemos deixar de tentar.
Mesmo que sejamos filho do Rei.
Isso não poderá servir de impeditivo.
Claro que, em primeiro lugar, temos os nossos deveres.
Não concordo, na minha opinião, que não possamos colocar os nossos sonhos à frente dos nossos deveres.
Foi-nos dado o "livre arbitrio", mesmo por isso, podemos fazer o que nos der na gana, embora não sejamos agressivos, para atingir os nossos fins.

Um grande abraço:

M.M.

Joaquim Amândio Santos said...

"
enquanto o tempo corre sofrego,penso em cada e todas as noites de luar que perdi sem que sequer a sombra de teu olhar repousasse perto de mim. e cedo ao desejo dos dias de ânsia que sonhei a paragem do meu tempo, erguendo cada palavra do meu verbo amar retirando a hipótese do fim ao caminho do meu sossego.
"

JAS

Carla said...

João,
Meu querido amigo e afilhado, não resisti a fazer uma tradução livre, que por isso mesmo não se torna fiel à beleza do teu texto original e depois fazer umas observações, não me leves a mal.
Beijinhos

Será errado correr atrás de um sonho?
Segui-lo com a intensidade interior
Com a força que se manifesta no interior do peito de um homem?
(A humanidade sempre sonhou… sempre tentou concretizar e tornar realidade o seu sonhar)

E se um sonho causar dor a terceiros
Devemos desistir?
(Por vezes os nossos sonhos implicam terceiros, mas será justo desistir do sonho, sem pelo menos arranjar uma forma de o concretizar sem ferir?)

Não será uma prioridade do homem lutar por si próprio acima de qualquer coisa
(É uma prioridade lutar pela felicidade quando nela se acredita)

Ou um Nobre como eu
Deve pensar nos seus deveres primeiro
(Tudo tem um tempo, tudo tem um espaço de concretização, uma coisa não impede a outra, os deveres podem ser concretizados, sem descurar o sonho pessoal e vice versa)

Nunca pedi para ser filho de um Rei
Mas não consigo escapar a este destino
(Não pedimos quando nascemos para ser seja o que for, ou viver seja que situação for, no entanto temos que viver e conviver com aquilo que a vida nos oferece)

Sendo filho de um rei, tenho deveres
O meu coração e alma atinge um estatuto secundário
(No homem o sentir nunca é secundário, pois o sentir comanda todas as suas acções)

Devia se assim suponho
Mas nem o minha mente
Nem o meu coração concorda
Como disse as emoções e o sentir acabam por ser primários e interceder em tudo, mesmo que o tentemos evitar)

Pode chegar um momento
Em que podemos considerar
um sonho perigoso
(Os sonhos não são perigosos, há homens que sim…)

Para mim, o único perigo que encontro
É ser deixado para trás.
(Por vezes é o que acontece quando deixamos de sonhar ou de lutar pelos nossos sonhos, por isso tenho o hábito de dizer: No dia em que desistir de mim, já nada fará sentido, e estarei morta, mesmo que haja vida a pulsar dentro do meu corpo.

Mais beijinhos para ti.

sonhadora said...

sonhos de amor na magia da noite.
Beijinhos embrulhados em abraços.